sexta-feira

Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Piripiri

Foi realizada nesta quinta-feria (17/05) em Piripiri a caminhada contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Várias crianças que fazem parte dos Projetos Sociais ESPERANÇA, SEMEAR E CRÊSER, participaram da caminhada juntamente com seus pais e professores.

Segurando faixas e cartazes, os alunos se concentraram em frente à Praça das Almas "Parque do Curumim", e seguiram pela Avenida Aderson Ferreira até a Praça da Bandeira, onde foi feita uma pequena pausa para a conscientização da pessoas que estavam no local, assim como de motoristas e motociclistas que paravam no semáforo, com a distribuição de panfletos sobre a campanha.

A caminhada teve como objetivo chamar a atenção das autoridades e comunidade para os crimes sexuais que são cometidos contra as crianças e adolescentes.

Durante a caminhada, além da distribuição de materiais informativos, os moradores de Piripiri receberam informações sobre o que pode ser considerado abuso, como proceder e onde denunciar.

Logo após a conscientização, a caminhada seguiu até a Câmara de Vereadores de Piripiri, onde foi realizada a sessão ordinária com a participação das crianças, pais e voluntários do projeto.

O Pastor Rotenildo, da Igreja Congregacional, ao usar a tribuna, falou sobre a importância da Câmara dos Vereadores para com a sociedade, comentando ainda sobre o trabalho social desenvolvido com as crianças e adolescentes atendidas pelos projetos sociais.

Já o pastor Kelvin, da Igreja Batista Espaço Vida, durante seu discurso apresentou um pouco do trabalho desenvolvido pelos projetos como reforço escolar, aulas de flauta, teatro, balé e atividades físicas, atingindo quatro setores; sáude, educação, cognição e a parte emocional.

Na oportunidade, as crianças aos vereadores um Termo de Compromisso, para lembrá-los do compromisso em defender e participar como agente ativo em programas de defesa e proteção da criança e adolescentes.

Estiveram presentes na sessão os vereadores Antonio Soares "Totonho", Dr. José Pinto, Denis Sales, Dowglas Leonardo, Nayla Barbosa, Luis Carlos, Reynodes Benício, Revétrio Sousa, Luis Pereira, Abraão Trindade, Eldenes Barobosa e Neném Calçados.

DENUNCIE

Qualquer pessoa pode denunciar os casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. As informações podem ser passadas pelo Disque 100, canal de denúncias gratuito e sigiloso. Além disso, em Piripiri os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia Civil.


Confira mais fotos
Clique para ampliar




Texto: Ronaldo Mota